terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Evolução sofrida pelos coelhos durante a decomposição

Como já foi anteriormente referido o processo de decomposição que cada coelho sofreu foi estudado durante dez dias.

Após o decorrer de seis dias de recolha de amostras, todos os coelhos atingiram por fim o estado seco, contudo as idas ao local só terminaram ao fim dos dez dias. Esta rápida evolução deveu-se principalmente ás condições ambientais favoráveis das quais destaca-se as elevadas temperaturas e humidades a que os corpos tiveram sujeitos.


Em Janeiro vamos dar continuidade ao estudo, promovendo a decomposição de outros quatro coelhos e repetindo o mesmo método/processo mas numa outra estação (Inverno), para poder então recolher o máximo de informação possível.

Postagem de grupo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fotos do grupo

Síntese do projecto:

Ao longo do ano lectivo iremos estudar o processo de
decomposição entomológica de quatro coelhos em meio natural e sujeitos a diferentes variáveis. Dois em zonas de sombra (um com cortes e outro sem) e outros dois em zonas de sol (um com cortes e outro sem), e iremos estudar os diferentes processos de decomposição em diferentes estações do ano, para assim compreender melhor quais os insectos envolvidos na decomposição dos seres vivos e em que estações do ano cada espécie esta presente. Desta forma, pretendemos adquirir mais conhecimentos sobre esta área da ciência e de certa forma tentar encontrar dados novos que ajudem a comunidade cientifica e investigação criminal.


Dez palavras que caracterizam o nosso projecto:
-Investigação
-Empenho
-Organização
-Realidade
-Criminalidade
-Conhecimento
-Original
-Biologia
-Ciência Forense
-Entomologia

Tipos de produto:
-Blog;
-Documentário;
-Inquéritos.