Nicho ecológico é o modo de vida de cada espécie no seu habitat. Representa o conjunto de actividades que a espécie desempenha, incluindo relações alimentares, obtenção de abrigos e locais de reprodução, ou seja, como, onde e à custa de quem a espécie se alimenta, para quem serve de alimento, quando, como e onde procura abrigo, como e onde se reproduz.
Nos nossos coelhos como em toda a matéria orgânica em decomposição, há a existência de um nicho ecológico (mas temporário uma vez que desaperecerá) . Muitos dos insectos que encontramos, nada tem a ver com a decomposição mas que encontram no coelho um habitat ideal para viver, por varias razões calor, alimento, abrigo e etc.
Sílvio Marcos
Síntese do projecto:
Ao longo do ano lectivo iremos estudar o processo de
decomposição entomológica de quatro coelhos em meio natural e sujeitos a diferentes variáveis. Dois em zonas de sombra (um com cortes e outro sem) e outros dois em zonas de sol (um com cortes e outro sem), e iremos estudar os diferentes processos de decomposição em diferentes estações do ano, para assim compreender melhor quais os insectos envolvidos na decomposição dos seres vivos e em que estações do ano cada espécie esta presente. Desta forma, pretendemos adquirir mais conhecimentos sobre esta área da ciência e de certa forma tentar encontrar dados novos que ajudem a comunidade cientifica e investigação criminal.
Dez palavras que caracterizam o nosso projecto:
-Investigação
-Empenho
-Organização
-Realidade
-Criminalidade
-Conhecimento
-Original
-Biologia
-Ciência Forense
-Entomologia
Tipos de produto:
-Blog;
-Documentário;
-Inquéritos.
Sem comentários:
Enviar um comentário