Através da análise do gráfico abaixo apresentado é possível observar a relação entre a duração do estado de ovos até se tornar numa mosca adulta e a temperatura.
Como o clima vária de região para região, a tarefa de identificar o IPM nem sempre é fácil, podendo por vezes ser determinada de forma incorrecta.
Exemplo 1
“Um corpo descoberto no Verão no sul de Inglaterra sofrera queimaduras extensas, dificultando muito a interpretação das convencionais alterações postmortem por parte do patologista. A determinação da idade das larvas de varejeira existentes no cadáver indicou que os primeiros ovos teriam sido postos no cadáver seis dias antes. Mais tarde, testemunhas afirmaram que o incêndio fatal ocorrera na noite anterior ao dia estimado para a postura. “
Exemplo 2
“Um corpo descoberto no final do Inverno no norte de Inglaterra estava bem preservado devido às baixas temperaturas, e as provas patológicas sugeriam que a morte teria ocorrido duas a três semanas antes. Provas entomológicas, pelo contrário, sugeriram que a pessoa terá morrido mais de dois meses antes da descoberta do corpo. Esta estimativa era consistente com outras provas e foi aceite pelo tribunal.”Em conclusão se a informação entomológica é usada num inquérito de morte, uma variedade de factores ambientais são merecedores de atenção especial. Os dados recolhidos para uma particular região deve ser usado com cautela quando da determinação do momento da morte em outra região.
JB
Sem comentários:
Enviar um comentário