segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Repetição do processo de decomposição

Neste novo período vamos mais uma vez colocar os quatros coelhos (mortos pelo matadouro) em decomposição, com as mesmas variáveis (zona de luz e de sombra e com ou sem escoriações).
Desta vez vamos ter mais um coelho, mas este não vai servir para o estudo, mas sim para retiramos a sua carne em putrefacção, para alimentarmos as larvas, uma vez que prendemos visualizar e documentar o seu crescimento, pois vais ser muito importante para a realização do nosso relatório e protocolo entomológico de colecta para fins forenses.
P.S Iremos colocar toda a nossa informação recolhida e analisada desta repetição do nosso processo de decomposição.

Sílvio Marcos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fotos do grupo

Síntese do projecto:

Ao longo do ano lectivo iremos estudar o processo de
decomposição entomológica de quatro coelhos em meio natural e sujeitos a diferentes variáveis. Dois em zonas de sombra (um com cortes e outro sem) e outros dois em zonas de sol (um com cortes e outro sem), e iremos estudar os diferentes processos de decomposição em diferentes estações do ano, para assim compreender melhor quais os insectos envolvidos na decomposição dos seres vivos e em que estações do ano cada espécie esta presente. Desta forma, pretendemos adquirir mais conhecimentos sobre esta área da ciência e de certa forma tentar encontrar dados novos que ajudem a comunidade cientifica e investigação criminal.


Dez palavras que caracterizam o nosso projecto:
-Investigação
-Empenho
-Organização
-Realidade
-Criminalidade
-Conhecimento
-Original
-Biologia
-Ciência Forense
-Entomologia

Tipos de produto:
-Blog;
-Documentário;
-Inquéritos.