Durante a década de 30 até aproximadamente 1950 a máfia em New York utilizava ácido sulfúrico para destruir o cadáver, na altura a ciência forense não estava preparada para tal acto bárbaro, pois sem o cadáver não havia prova, logo não havia condenação.
Infelizmente para a máfia a ciência forense foi se desenvolvendo e começou-se a descobrir os líquidos em que o corpo se transformava-se atraves das moscas que la apareciam, e podias se saber se era um ser humana atraves da gordura, que se transformava em um misto de ácido e gordura depois com o evoluir da ciencia bastava uma pequena porção deste liquido para se saber quem era o "dono da gordura".
Sílvio Marcos
Informação para o post. Discovery Channel ep 21 da serie Crime
Imagem http://www.bbc.co.uk/radio4/today/gallery/media/mafia.jpg
Síntese do projecto:
Ao longo do ano lectivo iremos estudar o processo de
decomposição entomológica de quatro coelhos em meio natural e sujeitos a diferentes variáveis. Dois em zonas de sombra (um com cortes e outro sem) e outros dois em zonas de sol (um com cortes e outro sem), e iremos estudar os diferentes processos de decomposição em diferentes estações do ano, para assim compreender melhor quais os insectos envolvidos na decomposição dos seres vivos e em que estações do ano cada espécie esta presente. Desta forma, pretendemos adquirir mais conhecimentos sobre esta área da ciência e de certa forma tentar encontrar dados novos que ajudem a comunidade cientifica e investigação criminal.
Dez palavras que caracterizam o nosso projecto:
-Investigação
-Empenho
-Organização
-Realidade
-Criminalidade
-Conhecimento
-Original
-Biologia
-Ciência Forense
-Entomologia
Tipos de produto:
-Blog;
-Documentário;
-Inquéritos.
Sem comentários:
Enviar um comentário