Segundo uma notícia publicada a 23 de Março de 2010 no Açoriano Oriental, uma equipa formada por cinco mergulhadores profissionais, com sede no conselho de Vila Franca do Campo, estão prontos e capazes de promover investigação policial e criminal debaixo de água.
“Buscas a cais ou a embarcações, localização e remoção de cadáveres, detecção de estupefacientes, recolha de provas, vistorias e reparações subaquáticas e salvamentos são algumas das missões destes mergulhadores, que vão também cooperar com as autoridades de Polícia Científica e Judiciária.”
JB
Texto: http://www.acorianooriental.pt/noticias/view/203145
Imagem: http://loucosporpesca.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2009/05/foto3mergulhadores.jpg
Síntese do projecto:
Ao longo do ano lectivo iremos estudar o processo de
decomposição entomológica de quatro coelhos em meio natural e sujeitos a diferentes variáveis. Dois em zonas de sombra (um com cortes e outro sem) e outros dois em zonas de sol (um com cortes e outro sem), e iremos estudar os diferentes processos de decomposição em diferentes estações do ano, para assim compreender melhor quais os insectos envolvidos na decomposição dos seres vivos e em que estações do ano cada espécie esta presente. Desta forma, pretendemos adquirir mais conhecimentos sobre esta área da ciência e de certa forma tentar encontrar dados novos que ajudem a comunidade cientifica e investigação criminal.
Dez palavras que caracterizam o nosso projecto:
-Investigação
-Empenho
-Organização
-Realidade
-Criminalidade
-Conhecimento
-Original
-Biologia
-Ciência Forense
-Entomologia
Tipos de produto:
-Blog;
-Documentário;
-Inquéritos.
Sem comentários:
Enviar um comentário